textosintegrais@gmail.com


Sei que há muita gente que consulta este blogue e utiliza os materiais aqui publicados, mas poucos deixam comentários e eu gostava mesmo de saber a vossa opinião... :-) textosintegrais@gmail.com

sábado, 7 de outubro de 2017

Exercício de compreensão do oral para 7º ano

Conteúdo do 7º ano: texto não literário: a reportagem Mostrar aos alunos o documentário "Para lá do limite", da RTP, sobre o ultramaratonista Carlos Sá (para o questionário bastam os primeiros 25 mn, assim não se perde tanto tempo na aula), que encontram facilmente no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=5-TdbrYtNhM) . Depois, para evitar o desperdício de papel, projetar as 20 perguntas (cada uma será cotada com 5 pontos) em PPT (os alunos respondem numa folha do caderno, por exemplo):

3 comentários:

  1. Boa noite, Lucinda.

    Sou professor de Português e Espanhol e costumo visitar o seu blogue.
    O que faço bastantes vezes é retirar alguns exercícios das suas fichas e planificar fichas minhas, fazendo a menção ao seu nome, como é óbvio.
    No entanto, com a nova funcionalidade só consigo baixar os exercícios em pdf e não consigo fazer isso.
    Gostaria de saber se seria possível obter as suas fichas em word, sendo que eu refiro sempre o seu nome nos exercícios que uso. Também já aconselhei o seu blogue a alunos e colegas.

    Aguardo um feedback.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Filipe,

      todos os meus materiais estão desbloqueados no slideshare para qualquer um usar. Não percebo o que quer dizer com "com a nova funcionalidade só consigo baixar os exercícios em pdf". Não sei o que se passa, mas vou ver no slideshare.
      Bjinhos.
      Lucinda.

      Eliminar
    2. OLá, Filipe,

      de facto está tudo em pdf, coisa que não aconteceu até aqui. Parece-me que está a acontecer como com a Escola Virtual e estes sítios estão a tornar-se páginas muito "invejosas". Nem eu consigo fazer o download dos meus próprios documentos sem ser em pdf!
      Que estupidez! Lamento, mas o que posso fazer é enviar por email, se o documento que quiser não for muito antigo e eu ainda souber em que pen está (se não desapareceu com alguma pen que tenha "dado o berro").
      Lucinda.

      Eliminar